2 de abril de 2008

Ah... O amor!


O amor? Então... Eu tenho pensado já tem algum tempo no significado dessa palavra. Porque é uma palavra tão bonita, tão intensa e nós só a dizemos para quem realmente gostamos. É simplismente muito difícil descrever o que é amor para mim. É como tentar descrever um sentimento forte, por uma amiga, por um parente... Mas tem várias formas de se ver o amor. Cada um pensa de um jeito. Para algumas pessoas amor é confiança, fidelidade, amizade, companheirismo e etc. Para outras é apenas paixão, aquilo que você sente e que passa. Já há algum tempo que penso nisso, porém na aula de português de hoje meu professor mandou a gente ler um texto sobre o amor, um texto muito lindo que mostra depoimentos de diferentes tipos de pessoas falando o que pensam sobre o amor... Ele é bem grande por isso não o ponho todo aqui, mas vou retirar pequenos trechos!
"Dona Alda, que já fez bodas de ouro, diz que o amor é principalmente paciência. Indaguei: e tolerância? Ela disse que tolerância é apenas paciência com um pouco de antipatia. E diz que amor é também companhia e amizade. E saudade? Não, saudade não: saudade se tem das pessoas, das alegrias, das coisas da mocidade, da infância dos filhos. Mas do amor? Não. Afinal, o amor não vai embora. Apenas envelhece, como a gente."

"Terezinha de Jesus, às vésperas de botar no mundo o seu filho de mãe solteira, responde: Amor? É iludimento. No começo é dançar, tomar Coca-Cola com pinga, ganhar corte de pano, e caixa de pó-de-arroz. Depois é barriga e todo mundo apontando, e o camarada sumido."

"E por último tem a matrona sossegada que explica: Amor? Amor é uma coisa que dói dentro do peito. Dói devagarinho, quentinho, confortável. é a mão que vem da cama vizinha, de noite, e segura na sua, adormecida. E você prefere ficar com o braço gelado e dormente a puxar a mão e cortar aquele contato, tão precioso ele é. Amor é ter medo - medo de quase tudo - da morte, da doença, do desencontro, da fadiga, do costume, das novidades. Amor pode ser uma rosa e pode ser um bije, um beijo, uma colher de xarope. Mas o que o amor é principalmente, são duas pessoas nesse mundo".

Com esses trechos dá pra perceber que realmente o amor é diferente para cada um, mas eu classifico o amor como a matrona sossegada e a Dona Alda.

Esse texto é relamente muito bonito, vale a pena ler inteiro.

Texto: "O amor" do livo O caçador de tatu, Rachel de Queiroz.

Bem, por hoje é só.

Grande beijo, Júlia Horta.

11 comentários:

Thaís ; disse...

Juuh,
nossa, me emocionei de verdade com esse texto sobre o amor. É mesmo, cada um pensa dele de uma maneira, mas sabe oque eu acho ? Que é por isso que o amor é uma coisa tão imensa, pois ninguém sabe definir de um modo só o que ou como ele é!
Continua assim best, postando essas coisas que sempre é leegal a gente saber :D
haha

AMO VOCÊ !
saudades :~

MMM'C disse...

Visitando, retribuindo...olha lem li tudooo porque esse é assunto que pelo menos vo dexa de lado por enquanto...mas legal!! hehehe

passe sempre http://party-of-the-murderous-stars.blogspot.com/

Bjooos

Anônimo disse...

jah li o livro, dahora o amor é uma tortura

Raph disse...

Ficou legal

Gabi Andrade disse...

a versão da matrona foi a que mais se encaixou pra mim. o pior é ver que o "eu te amo" tem ficado tão banal :~
o texto é bem legal mesmo ;)

obrigada pelo comentário lá. adorei!
será sempre bem vinda
beijão :*

Anônimo disse...

eu gostaria de saber como definir o amor, mas não sei, não sei mesmo. ás vezes eu acho que amor é receber uma msg 4 da manhã e com o rosto a lá panda (pq a maquiagem tá toda borrada) vc sorri intensamente e dorme como anjinho... e ás tmb acho que amor é esperar o atraso do seu namorado e quando ele chegar, por mais entediada que vc esteja, o sorriso intenso aparece de novo e fica sempre tudo bem. eu vej magia no amor, hoho..

adorei seu blog! ;-)
beeijos!

Anônimo disse...

nooossa, ignora meus erros de digitação, hohoho*

Gabi Andrade disse...

li seu post sobre sonhos pro futuro... é legal saber que vc já com 14 anos tem um caminho que vc quer percorrer.
eu achava que tinha, me desesperei por um momento, mas daí me achei de novo ;)

*sobre jonas brothers: acho que é meio copiado dos hanson e tal. mas só vi um clipe :~

boa noite ! :*

Giovanna disse...

o solzinho do futuro template!
hahaha to trabalhando nele

beijos :*

Bárbara Worisch disse...

Realmente o texto é muito bom *-*
Somente quem sente pode descrever ele, ou até mesmo não...

muito bom o blog :*

Mayra Lobão disse...

O amor é inexplicável!! Muitos pensam sentir isso, mas é apenas paixão... Mas quando descobrimos o que é o amor de verdade... É muito bom!! Aaaiai... =)

Obrigada pela visita xD bjooss!!