3 de abril de 2008

Falando em amor...

Já que eu comecei o assunto, vou terminar. Eu recebi um comentário falando de como hoje em dia as pessoas falam eu te amo uma para as outras sem realmente sentir esse sentimento intenso! Nos dias de hoje, você conhece a pessoa hoje conversa com ela durante três dias e amanhã já a ama. Poxa, não é assim. Amor é um sentimento forte, bonito que não se diz a qualquer um a qualquer hora. Acho que as pessoas estão perdendo a noção do sentido da palavra AMOR. Confesso que já cometi esse erro, mas foi mais porque outra pessoa falou que me amava e fiquei sem graça de dizer somente "ah, tá bom". Às vezes confundimos paixão com amor, como foi dito em outro comentário. Na minha opinião paixão é bem diferente de amor. Paixão é imediato, intenso, forte, rápido e de pouca duração. Amor é incondicional, para tempo indeterminado, é paciência, tolerância.
Outro dia mesmo minha mãe estava comentando comigo, que quando ela era mais nova era muito raro alguém dizer eu te amo para outra pessoa. O mais visto era um "eu te adoro" ou um "eu gosto de você". Eu te amo não. Eu te amo era dito quando você encontrava o amor da sua vida e vocês começavam a namorar, aí sim o eu te amo entrava em ação! Amigas não diziam eu te amo umas paras as outras que nem dizemos hoje. Essas palavras eram ditas para família e para o amor da sua vida.
Acho que não concordo muito nem com os tempos antigos nem com os tempos de hoje. Acho que dizer eu te amo para a pessoa que você acaba de conhecer é dimais, mas não dizer um eu te amo para amigas que estão sempre do seu lado? Porque você as ama, afinal são elas as suas companheiras de todas as horas, suas confidentes.
O que vocês acham?

Bem, é só por hoje...
Júlia.

2 comentários:

Thaís ; disse...

ooi Ju, to aqui de novo. Sabe como é, desde o primeiro dia que eu entrei aqui no seu blog, eu gostei, e agora virou rotina entrar aqui e ver sempre o que há de novo.
Cara, muuuito³ boa essa matéria, adorei, e concordo com tudo que vc disse...agora imagina se fosse como antigamente ? Não poderia nem dizer um EU TE AMO, pra vc best ;O
iasdhoidshoiads que peecado ;P
. Se der da uma passada lá no meu, hoje postei sobre a amizade, aliás, sobre melhores amigos e você tá lá no texto :D

beeijo
TE AAMO <3

Júlia Horta disse...

juúh,
éh o amor !
eu concordo que a gente nao pode falar eu te amo pra qualquer um um !
so pra quem agente ama mesmo !
tipo :
eu te amo mesmo poxa!
esta certa tah ?
bjs
maninha
/ lalá