1 de abril de 2008


Pra quem gostou do título do blog (que será mudado semanalmente), postarei sobre Bob Marley autor dessa e de muitas outras frases legais que andam pela internet! Não só pela internet né? Eu tenho uma amiga que decorou a parede com uma das frases. Ficou realmente legal, depois eu posto a frase aqui porque agora eu esqueci!
Mas então... Vou falar um pouco do Bob Marley...


Bob Marley foi um cantor famoso de reggae nascido em Jamaica, que quando morreu já era o mais famoso cantor de reggae do mundo!

Suas primeiras músicas eram mistura de calipso e soul. Sua música era caracterizada pelo rastafari, uma mistura de misticismo bíblico e consciência afro-caribenha. Marley e muitos outros músicos jamaicanos cantaram sobre o libertar-se da opressão e a luta por seus direitos, ao mesmo tempo em que advogavam o uso da maconha como um sacramento religioso.


Apesar de eu não concordar no uso de drogas por sacramento religioso, eu gosto bastande de reggae, das frases e das músicas do Bob Marley!

As que eu mais gosto são Could you be loved, Get up stand up, No woman no cry, positive vibrations, roots e outras.

Nem todas tem a letra muito bonita, mas depois eu posto aqui a letra com tradução de algumas delas...

Alguém gosta de alguma música deles que eu não citei? Quero indicações! :)

Beijos,

Mais tarde posto mais...

Júlia Horta

2 comentários:

Nowhere man disse...

hola julia me gsuta mucho bob marley, y si susu frases son buenas espero que puedas entender el español como yo entiendo el portugues te espero en mi blog mi correo es: ralphygum_87@hotmail.com.. te espero ciao

Anônimo disse...

Caramba! amei seu blog! Vc msma que escreve?
I love blog! ♥