7 de abril de 2008

Funk... música ou barulho?

Assunto discutido por muitas pessoas... Eu própria já discuti sobre esse assunto com algumas amigas e tudo mais, mas eu não cheguei a uma conclusão. Se o funk tem tantas letras horrorosas e cheias de baixaria, porque quando tocam nas festas ou mesmo aqui em casa eu amo dançar? Não, eu não acho que as letras sejam legais... Sim, a batida me motiva, mas porque não criar múscias com letras pelo menos legaizinhas e com a batida legal? Dizem que não vai vender. Ah, pelo amor de Deus... Por isso esse mundo não vai para frente. Falar besteiras em músicas fazem as pessoas quererem ouvi-las? Não concordo.
Segundo meu amigo, funk americano é melhor! Não se fala besteiras, aparecem mais guitarra, bateria, baixo, saxofone, etc. Mas também não é música pra se dançar e tudo mais.
Eu amo dançar, amo mesmo! Funk é a melhor batida para isso. E agora? Eu vou mesmo ter que ouvir essas letras horrorosas para uma boa batida? E além do mais, essas músicas já estão em todas as festas, e tudo mais! Mesmo que eu não goste, vou ter que ouvi-las... E agora?

4 comentários:

Anônimo disse...

Juh,
Mais uma vez estou concordando com vc no ponto de artigo,porque foi muito bem escrito e eu achei super-interesante(apesar de detestar funk),e quanto asletras do funk eu tenho a dizer o seguinte, se as letras não fossem assim isso q vc escuta não seria otão adorado funk,pois é isso que caracteriza o funk, pelo meio em que ele surgiu(não que esse meio seja pior q os outros),entaum se tivessemos só a batida e naum as letras cheias de baixarias não seria funk.Bom o meu comentario esta ai apesar de eu achar q o funk eh mais barulho do que musica.

Continue assim

Bjus

Fábio

Bárbara Worisch disse...

Realmente não há quem resista quando na festa toca funk, é impressionante o acumulo de pessoas que se torna a pista de dança. Acho que o funk foi um estilo musical que quer "mostrar" mais a batida, mas realmente há quem goste por causa das letras. :~

:*

Mariana Reis disse...

Oi, legal...entra no meu blog? o endereço é: http://meumundomeublog.blogspot.com/ obrigada.

mari =) disse...

Ju ♥
AMEEEI esse post vey !
Muito bem trabalhado.
tipo, eu tbm gostava de funk.. mas as letras, realmente, sao muito toscas vey !
eu acho funk internacional bem legal, e acho que da pra dança sim... nao nas festas ne ?
nas festas eu acho que até rola um funkzinho sim... se nao, que que a gente vai dança ne ?
te amo ♥