6 de abril de 2008

Internet... Seus prejuízos e suas vantagens.

Nos dias de hoje, acho muito difícil sobreviver sem internet. Imagine no quanto viria a conta de telefone e quantos calos eu teria nas mãos por ter de escrever cartas aos amigos distantes. Como eu começaria a conversar com aquele "gatinho" sem a ajudinha do orkut e do msn?! Porém, a internet pode estar te enganando. Imagine que você criou um fake (todos sabem o que é fake? Se não, me avisem que depois eu posto sobre o assunto) e com esse fake você conheceu uma pessoa muito gente boa e que você acaba conversando todos os dias. Acontece que depois de algum tempo você começa a perceber que não há nada como poder abraçar seu amigo, ou ir na sorveteria e ficar horas conversando e rindo oum do outro. Não há nada como sentir o "calor humano" que seu amigo passa para você quando te abraça e está com você para resolver os problemas. Com todos esses "não há nada como", você percebe que aquelas vezes que você deixou de sair com seus amigos de verdade para ficar em frente do computador com seu amigo virtual foi um desperdício. Esse amigo era uma farça. E é aí que você aprende a dar valor as pessoas e não ao material, porque o que você tinha era APENAS palavras em um computador.
É isso, beijos
Jú.

4 comentários:

Júlia Horta disse...

por isso agente chora na saudade grande de um amigo , por isso choramos por nao poder mais ver diariamente aqueela pessoa que você via todos os dias !
a internet funciona pra vc matar a saudade e saber as novidades .
mas nao da pra sentir a pessoa , nao da pra ouvir a voz dela e nem vela como esta !
e bem mais fácil viver com e nao sem alguem !
a internet e boa as vezes , mas tem horas que so traz prejuizos , e mais saudades !
as pessoas que forar pra ficar e que nao voltam mais , aquela amigas e os parentes mais queridos que se foram pra ficar !
a interneta noa mata a saudade , so faz sentir mais saudade , por vc falar com a pessoa sem sentir , sem ouvir , e sem ver !
acho que isso e bom para as pessoas refletirem no que pensam que sem a internet nao vivem !
muito boa postagem juu !
te amo de montão !
beijinhos ,
maninha.
/lalá

Anônimo disse...

aai aai melhorzinha cabeçudiinha :)
você é voada , mais é uma ótima escritora ein ==
vo comprar todos os seus livros ==

te amo demais viida ♥
to do seu lado sempre oks ? :D³

;@ melhorzinha cabeçudinha s22

/'naná.

Anônimo disse...

Júlia,
Adorei esse artigo q vc escreveu, por que ele traduz o q realmente são amizades e não apenas os prejuizos e vantagens da internet, espero q vc continue postando artigos bons como esse,e espero q quem leia esse artigo perceba q ass amizades não-virtuais devem,ser preservadas acima de tudo,pois como vc disse não ha nada como ter um amigo para te consolar nas horas dificeis,te alegrar, trazer felicidade a sua vida ou apenas estar ddo seu lado para o q der e vier.

Parabens!!!!

Q o seu blog continue bom assim!!!

Bjus

Fábio

mari =) disse...

ju ♥
Vei, tipo, eu viciei na net, que isso !
E concordo com TUUUUDO (Atilano) que vc disse ! apskpakspak.
bom, nao tenho mais nada pra fala !
te amo ♥