10 de abril de 2008

Amor entre melhores amigos...




O assunto sobre o qual irei postar hoje é amor entre melhores amigos, eu acho que é um tema bastante discutido hoje em dia e muitas pessoas já passaram por ele, então acho que vai ser um post legal!

Ela tinha um amigo para quem contava tudo, nesse amigo ela confiava todos os seus segredos e ela confiava inteiramente nele. Com a amizade ficando mais forte eles passavam mais tempo juntos e ela foi gostando cada vez mais dele. Quando eles estavam juntos não ligavam para mais nada, e cada momento que passavam juntos eram mais preciosos que os outros. Ela então começou a sentir por ele um carinho mais forte e passou a se sentir atraída por ele. Resolveu contar o que sentia e o amor foi correspondido. Então eles resolveram ficar juntos e de melhores amigos passaram a namorados.

Bem, esse é o lado certo né? Mas tem tantos lados, tantas "caras" da história.
O menino pode sentir apenas amizade ou ao contrário. O namoro pode não dar certo, porque no meio você percebe que confundiu as coisas, que ele era mesmo apenas seu melhor amigo.
Tem muita gente que fala que isso acaba com a amizade, mais eu acho que não tem nada a ver. Se vocês eram realmente amigos nada impede da amizade continuar. Mas se você, for babaca ou fizer algo que o chateie aí sim você deve se preocupar porque magoar um amigo é "foda".
Bem, eu acho que se você sente algo a mais pelo seu melhor amigo ou mesmo um simples amigo, você deve tentar perceber se ele sente o mesmo por você e se abrir, afinal vocês são amigos!
Bem, este post está aberto a críticas, conselhos, complementos e principalmente para que vocês contem suas histórias!

Beiijões, Ju.

10 comentários:

Anônimo disse...

Juh,
addorei esse seu outro artigo achei mto legal,naum vou contar nenhuma historia desse tipo pq eh mto estranho,e concordo com vc na parte em que gostar de um amigo naum afeta a amizade,porque,na minha opiniao isso tende apenas a aumentar mais ainda a sua amizade com a pessoa.E aki Juh depois eu quero q vc explique o pq de tantos posts relacionados a amor, ou melhor poste alguma coisa falando disso, a e tambem naum sei o q q eh fake vc podia postar sobre isso tambem.

Bjus


Fábio

Duas estranhas não tão estranhas disse...

Olá!!

Ih!Eu sempre me apaixono pelos meus amigos..pq eu convivo c/ eles(não pelos M amigos) e acaba rolando mais do q afinidade.E além do mais antes de ser namorado de alg vc precisa ser amigo desta pessoa e ela de vc =D
Bem..legal (novamente) o tema abordado...

Beijos!

Miss T!

Juliana disse...

putz... então, se o amor não der certo, pode ter certeza que a amizade nunca mais vai ser a mesma...
=)
ah, obrigada por colaborar com meu projeto respondendo lá no meu outro blog, avidaecorderosa
valeu
=)

Roberta Najar disse...

Oieee! Primeiramente quero agradecer a visita la no meu blog! e desculpa a demora de passar aqui mas to mesmo sem tempo.! Masss ameii seu comentt guriaa.. e confesso que tb ameii seu cantinho aquiii! muiito legal...
E sobre o post.. é bem polêmico mesmo. Uma vez achei que gostava do meu melhor amigo mas no fundo acabei descobrindo que era só ciúme de irmão... era amor de irmão... era um carinho maior de irmão... mas valeu a experiencia! rsrs..... muito bom seu blog!. vo passar aki mais vezes tb viuu!

beijinhuss!***

mari =) disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nathália E. disse...

Se apaixonar pelo melhor amigo é super normal. Afinal, ele tá sempre ali e sempre te ouve.
E isso faz bem a beça. :)

Beijo!

teadoro disse...

olá
adorei o seu texto, e vi que essa história é muito parecida com a minha
tenho 13 anos, e desde abril, venho vendo meu melhor amigo de uma maneira diferente
nunca gostei de nimguém, e até mesmo achava isso uma bobagem
nas férias de junho, a gente naum se viu, mas com isso a nossa amizade foi mais fortalecida, pois pelo orkut, ele comessou a me mandar depoimentos, mas sempre como amigos, e um deles foi esse:



: ViVeR SeM TeR Vc Ao MeU LaDo,
PaRa CoMpArTiLhAr Os MoMeNtOs BoNs, NãO
éH ViVeR, éH ApEnAs SeGuIr O CaMiNho QuE DEUS Me
MaNdOu TrIlHaR!!!!

CoNvErSaR cOm Vc, SeM GuArDaR SeGrEdO,
NãO éH CoNvErSaR, éH ApEnAs PeRdEr
TeMpO FaLaNdO BoBeIrA SeM NoÇãO!!!

EnFiM, TeR UmA AmIgA, QuE NãO SeJa Vc,
éH A MeSmA CoIsA QuE NãO TeR!!!

Te AmO PaKas... E Vc NeM TeM NoÇãO dE QuAnTo!!!!

E SeI, QuE VaI SeR MuIiIiIiIiTo DiFíCiL TeR qUe Me DiStAnCiAr De Vc AlGuM DiA!!!!

PrEcIsO Te VeR!!!!

BeEeIiIjOoOoO Te AmO MuItÃo MsM!!!!!


então, comessei a perceber q tinha algo maior que uma amizde de melhores amigos acontecendo, pelo menos da minha parte, na volta as aulas, ele passou a somente sentar comigo, a me comprimentar com bj no rosto, a me convidar pra ir na casa dele etc, naum sei se devo me abrir, estou amando demais ele, e tenho medo de cair do cavalo e de descobrir q ele gosta de mim apenas como melhor amiga!!!

Anônimo disse...

minha amiga começou a namorar com o meu melhor amigo tb era amigo dele .Eles terminaram a +/-2 ano mas a amizade naum continuo agora tá acontecendo o mesmo comigo estou gostando dele e tenho medo do que pode acontecer se a gente namorar.Tenho medo de que aconteça a mesma coisa com a minha amga

Emily disse...

Você primeiro tem que aprender a escrever, se realmente seu sonho é virar jornalista ou algo desse tipo. Você escreve como uma criança de 2ª série. Depois, va aprofundar suas idéias e fazer posts mais construtivos, beleza ? :*

Anônimo disse...

Oiie , baah eu já passei por essa situação. Me apaixoneei pelo meu melhor amiigo, e rolava um clima entre a gente muuito forte, até que um dia me declarei pra ele, só que ele nao sentia o mesmo, disse que me amava só que como amiiga e disse que me achava muito linda , e que se pudesse me daria uma chance , só que ele tava ficando com outra garota, coom o tempo, depois disso se afastemos muuito, eramos muuito grudados, no entanto, todos achavam qe eramos namorados , só que eele se afasto depois que eu me declarei pra ele e nossa amizade nunca mais volto ao normal, alguns amigos que sabiam me falavam que ele ficou com medo de me maguar, porqe naao tinha segredos entre nós e eele me contava de todas garotas que ficava e algumas eu ajudava , só que com o tempo, eu percebi que o que eu sentia por ele era amor de amigo, e que me confundi , por estar taao carente na epoca, e me arrependo até hje por ter me declarado. Só que hoje algumas peessoas me falam qe axam qe ele ta gostando de mim, sóqe tenho medo, pqe agoora eu seei qe é só amizade . Amores entre amigs é coomplicado, tem que pensar beem antes de saber se esta realmente apaixonado, pqe como no meeu caso, pode se peerder uma grrande amizade .
Mass naao é assim em todos os casos , eu no momento toh namorando com um dos meeus melhores amigos , e ta dando super certo , já fais 2 meeses , e nos damos super bem . Como nos conhecemos beem, sabemos tudo oqe faz o outro feeliz e ta dando supeer ceerto. nao é em todo caso qe amoor entre amiigos é ruiim, eu soou a prova viva diso .
Espeero ter ajudado
Adoorei o post ;)


Beeijão

Eduarda