4 de abril de 2008

A realidade é triste...

É triste mesmo...
Hoje eu fui com os meus amigos num depósito de papel, onde os catadores de lixo ganham o seu dinheirinho de cada dia, fazer um trabalho sobre a desigualdade social! A pobreza é algo que a gente só conhece quando vê de perto. Enquando eu reclamo que não gosto de ir ao dentista, tem homens e mulheres implorando por um... Enquanto eu reclamo que estou cansada de acordar todo dia seis e meia para ir pra escola tem meninos e meninas querendo acordar seis e meia para ir a escola e não para ir as ruas procurar papel velho e latinhas de refrigerante! Mas mesmo com toda a pobreza e dificuldade eles estão lá, batalhando para conseguir o pão de cada dia e ainda rindo e se divertindo! Acho que nós deveriamos parar para pensar na importância desses catadores de lixo. Sem eles, as ruas estariam mais sujas, teriam menos árvores no mundo, porque em vez da reciclagem, teriamos que cortar mais árvores para produzir mais papel. Então, eu concluo, que esse é um emprego digno de palmas! Afinal eles batalham que nem todos os outros trabalhadores, e ganham seu dinheiro honestamente!
Bem... Eu só queria falar o que eu pensei ao ver pessoas tão pobres que só querem uma casa segura e uma boa vida pros seus filhos!
É isso, é preciso dar valor ao que temos!
Beijos, Ju.

7 comentários:

Duas estranhas não tão estranhas disse...

Olá!!!

É,realmente,a gente está acostumado a falar e a reclamar.
Mas quem não vive,qm não vê de perto,se torna de certa forma hipócrita...Pois fala sem conhecimento de causa,fala mas na verdade está meio que acomodado..
Quando a gnt sente na pele ou vê é q toma consciencia e procura n só falar,mas agir.
Importante vc dar seu testemunho,espero q alg leia e se conscientize.

beijos!

Miss T!

Nowhere man disse...

hola.. gracias que bueno que te gusto mi blog.. espero que sigamos habalndo y ¿no se si tengas messenger?. te cuidas julia ciao

Gabrielle disse...

Oi menina! Fico feliz que tenha gostado do meu texto na Capricho. Obrigada :D
O número de pessoas que querem o jornalismo tem aumentado mesmo, o estranho é que só este ano abriu esse curso na faculdade federal da minha cidade.
Falando sobre o teu post...
Eu também penso assim. As vezes me vejo reclamando de tanta coisa, de que não tenho roupa pra sair, que tenho que ir apertar meu aparelho, que isso e aquilo. Mas tem tantas pessoas que sonham em poder frequentar uma escola boa, em ter um casaco de frio para vestir, em ter uma boa janta, etc. Eu tbm acho que tanto essa profissão, como os garis, merecem todo respeito. Já escutei um bocado de gente falando que "ah, se nada der certo, eu viro gari, pedinte". Acho ridículo isso.

Gostei daqui ^^ . Pretendo voltar mais vezes. Beijãão :D

Gabi Andrade disse...

é... a realidade pode ser muito cruel mesmo ;/
serve pra nos mostrar que além de dar valor a nossas coisas devemos correr atrás para minimizar a imensa desigualdade que existe no mundo (Y)

beijão e ótimo domingo! :*

mari =) disse...

Ju ♥
com certeza os catadores de lixo sao dignos de palmas !
e realmente, essa realidade é muito triste ne ?
gostei muito dos pontos que vc colocou no post, descreve bem a realidade, ne ?
Boa sorte com o seu trabalho
te amo ♥

cris maia mitre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cris maia mitre disse...

JÁ QUE VOCÊ SE SENSIBILIZOU COM ESTA REALIDADE, QUE NÃO É SUA, MAS É DE MUITAS FAMÍLIAS NO BRASIL INTEIRO, PORQUE VC NÃO COMEÇA DISCUTINDO MAIS O ASSUNTO NO COLÉGIO, BRIGANDO PARA TER COLETA SELETIVA NO BAIRRO, SEPARANDO O LIXO DA SUA CASA??? AO INVÉS DE PENA, VOCÊ E SEUS AMIGOS ESTARIAM DANDO MAIS TRABALHO PARA A COOPERATIVA. O QUE ACHA?
TIA CRIS