13 de abril de 2008

Brasil vai ou não vai para frente?

Sinceramente eu já não sei! O que eu sei é que temos que tentar mudar esse país. Depois de ler alguns post sobre vioência e ouvir o que aconteceu com a minha mãe ontem, eu realmente acho que esse Brasil está indo e muito rápido para trás. Já foi dito isso em outros blogs como quase (nada) secreto, mas eu vou reforçar... Como arrastar um menino por um cinto de segurança pode ser um fato tão comentado e em 2 semanas ou menos sumir da mídia e ser esquecido? E vai ser isso que vai acontecer com o caso da menina Isabella, depois de resolvido o país vai ficar chocado e esse caso também será esquecido. Ontem minha mãe estava me contando... Ela parou o carro em frente a casa da minha avó e enquanto ligava para casa um catador de papel passou arranhando o carro dela com um box que tinha no carrinho. Ela parou no posto policial e o delegado falou que se ela quisesse poderia prender o catadpr de papel por três dias e fazer ele pagar o concerto, porém disse também que ele não teria dinheiro. Quando o catador chegou a delegacia ele pediu para minha mãe não prendê-lo pois tinha trabalhado o dia todo de baixo de sol quente e que tinha sido sem querer. Minha mãe, lógicamente não mandou prender o pobre rapaz, porém olhem onde esse mundo irá parar, o próprio policial já diz que não adianta nada prender o catador pois pagar ele não pode, o máximo que pode fazer é prendê-lo por três dias. Minha mãe mandou apenas ele arrumar as coisas direito no carrinho dele, mas esse mundo vai pra frente assim? Com um policial que fala que o máximo que ela vai conseguir é prender o cara por três dias? Sinceramente tá ficando crítica a situação.
Bem, é isso.
Beiijos, Ju

6 comentários:

Giuliana disse...

Assunto clichê, mas verdadeiro e contínuo..
Seu texto está muito bom, Jú, parabéns!
Vou vir sempre aqui!
beijaaao

MariGabi disse...

Cara, o brasileiro se ACOSTUMOU com a violência. Cada dia que passa é um caso bizarro de violência, tanto a crianças, como a idosos e todas as outras pessoas. Vemos isso todos os dias e parece que tudo é muito normal. Paciência.

mto bom o texto viu?
PS: obrigada pelo commento no meu blog!!

Thaís Velloso disse...

a situação tá dificil demais mesmo, naão tem nem mais jeito.. a gente só pode contar com a sorte ;)

mari =) disse...

Pra fala a verdade mesmo...
Eu realmente acho que se o povo toma conciencia de tudo... TALVEZ ainda de tempo de salvar todos.


Muito bom o post
Bj ♥

Gabi Andrade disse...

um dos maiores abismos que separa o Brasil de um possível "desenvolvimento" é aquele assunto que chamam de lei.
a impunidade aqui rola solta, tanto para pobres, quanto para, principalmente, ricos. ditar as regras de acordo com sua cor ou classe social é coisa do passado; a mentalidade do brasileiro (e do povo, em geral) precisa mudar para enxergar que estamos aqui por um motivo: viver. e viver bem consigo e com os outros ;)

desabafei :P
hehe
beijão e ótima semana! :*

Anônimo disse...

Eu queria ser otimista, juro. Mas não dá. Continuando do jeito que está, se um dia esse país for pra frente, vai ser pra cair no buraco de vez.



Gostei daqui, viu?
Beijocas
www.lizziepohlmann.com